domingo, 21 de junho de 2015

Jurassic World

Saudações queridos nerds!

Quem aí se lembra de Jurassic Park?


Esse filme fez parte da minha infância de uma maneira tão marcante que eu confesso que eu gosto muito dos filmes. Cara! Eram dinossauros ali! Eram dinossauros correndo entre as pessoas e era possível ver aqueles que eram perigosos tão de perto que eu imaginava quando eu poderia tocar num dinossauro (Sim, eu era uma criança que entrava muito nos filmes e ainda sou assim) 


Bom, quando vi o anúncio de Jurassic World, minha primeira reação foi:

IT'S A LIE! CAN'T BE TRUE...

Mas, para a dor no meu coração, era verdade sim, eles estavam fazendo mais um filme da franquia e então veio outra dúvida: Por que infernos esse filme se chama "World" e não "Park"? Já tô vendo que será uma porcaria, eles podiam parar de estragar os filmes da minha infância!


Eis então que aparece esse ser no trailer:


Minha reação:

O FILME ESTÁ DESTRUÍDO!!

Não é porque ele atua mal, muito pelo contrário, é porque ele está em alta como Star Lord da Marvel e colocaram ele aí pra ganhar público, como o cara sexy e o rostinho conhecido para chamar a atenção da mulherada pra assistir o filme. E a situação piorou quando vi ele correndo de motocicleta com os Velociraptors!


Mas então eis que eles fizeram algo que amoleceu o meu coração: criaram o site MAIS INCRÍVEL DO MUNDO !! Olheeem essa "budega": JurassicWorld.com 
CAAARA !! O QUE É ISSO? EU QUASE ACHEI QUE O PARQUE EXISTIA!! O que aconteceu? Fiquei louca pra ver e foi o que fiz ontem (20/06/2015)! 

Vamos aos positivos e negativos então:

Jurassic World me fez pagar a língua na maioria das coisas, foi uma continuação lógica, pois, com todo o avanço da tecnologia, é possível sim que o parque chegue a esse ponto e por causa do mundo se tornando cada vez mais capitalista, os donos do parque começam a ver dinheiro e não animais históricos que foram trazidos à vida novamente, sendo assim começam a criar várias espécies estranhas e bizarras de dinossauro para gerar mais lucro, trazendo mais visitantes, sendo assim, esse novo parque tem muito mais atrações interessantes do que o primeiro, fazendo parecer que você foi à Disney dos dinossauros, os dinossauros pareciam brinquedos temáticos e nada mais que isso. Até que criaram dois incríveis dinossauros tão misturados e inéditos que um deles simplesmente comeu o outro e é aí que a treta começa, afinal, ela (sim, uma fêmea) ficou tão inteligente que conseguiu "trollar" todo mundo ("trollosauro" como disse meu querido amigo companheiro de aventuras, sim, fazemos muitas piadinhas ruins durante o filme) foi uma treta tão grande que eu quase saí correndo junto com os atores e aliás, eu ainda quero saber como a Claire (dona do parque e a mocinha da foto aí debaixo) conseguiu correr mais que um T-Rex usando um salto de 10 cm. "Porque ela é uma diva, simples!", disse meu querido amigo e companheiro de aventuras.

Tenho muito o que aprender com essa mulher u.u

O fato de Owen (o bonitão ali do início que eu achei que destruiria o filme) conseguir correr com os Velociraptors é por ele consegui domá-los. Okay, achei essa parte bem improvável e muito viajada no filme, mas não vou dizer impossível porque nunca vi ninguém tentar isso e ninguém vai tentar. 


E eu estou apaixonada por essa imagem, que torna tudo ainda mais lógico no "dom" de Owen. E eu lembro dos nomes dessas gracinhas: Delta, Blue, Charlie e Beta (? tá bom, esse último eu esqueci, mas esses três primeiros eu tenho certeza) 

Outro fator MUITO legal foi o de inserir o antigo e lindo Jurassic Park em algumas cenas, um parque no qual eles julgavam ter sido um fracasso e que o World seria muito melhor e mais seguro (ééé...acho que não).

A única coisa que não gostei muito e que provavelmente é uma chatice da minha parte, foi a qualidade gráfica dos dinossauros. Os dinossauros antigos pareciam muito mais reais do que esses quando estavam interagindo com os atores. Isso é algo que venho achando ruim em muitos filmes, pois era para ser o contrário, pois com toda a tecnologia que temos era pra ficar cada vez mais real. Porém, também acho que é aí que está o problema: tudo ficou muto computadorizado enquanto antigamente eles faziam os dinossauros, como robôs, ou coisa do tipo. Claro, isso demanda mais dinheiro e mais tempo e é super compreensível.

 JURASSIC PARK: 



JURASSIC WORLD:



Por fim, Jurassic World é muito legal, esse pequeno contra que achei no filme é uma opinião minha que não tira nenhum crédito do filme e que não o torna ruim como eu achei que seria. A história conseguiu me cativar e o que eu mais prezo, até mesmo em games, são suas histórias, seu enredo e suas explicações. Sendo assim, recomendo Jurassic World sem pensar duas vezes!

Que a força esteja com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário